Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e d
O que é?
Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e de Emergências Famílias e Indivíduos - é realizado em parceria com a Defesa Civil que promove o apoio e proteção à população atingida por situação de emergência e calamidade pública, assegurando a realização de articulações e a participação em ações conjuntas de caráter intersetorial, para minimizar os danos ocasionados e o provimento das necessidades verificadas.
O serviço está previsto na Resolução CNAS nº 109, de 11 de novembro de 2009, que aprova a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais e é regulamentado pela Portaria MDS nº 90, de 3 de setembro de 2013. O objetivo do serviço é assegurar provisões de ambiente físico, recursos materiais, recursos humanos e trabalho social. Todas essas provisões devem ser empregadas na manutenção de abrigos temporários como estratégia de resposta à desabrigamentos causados por situações de emergências e/ou calamidade pública.
Como solicitar?
Presencialmente
- Secretaria de Assistência Social
- E-mail: bemestar@itapoa.sc.gov.br
- Aberta das 8h às 17h, sem fechar para almoço.
- Avenida das Nações Unidas, 346 - Princesa do Mar
- Horários de atendimento: Das 8h às 18h
Por telefone
- Secretaria de Assistência Social
- Fone: (47) 3443-1071
- Observação: (47) 47 99764-4965 (Defesa Civil)
É importante saber
-
Oferece atendimento presencial
-
Oferece atendimento por telefone
Órgão / Entidade responsável
Secretaria de Assistência Social
- (47) 3443-3231 -
- Avenida das Nações Unidas, 346 - Princesa do Mar
- (47) 3443-1071 - Principal
- bemestar@itapoa.sc.gov.br
Atendimento preferencial
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos
encontrou o que procurava?
Atendimento preferencial
- ✭ Portadores de deficiência física
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos